Este livro traz o resultado de mais de 10 anos de pesquisas que levaram à criação
de um método prático percorrido passo a passo para se obter uma inovação na embalagem.
Em síntese, esta nova metodologia consiste na junção de duas partes fundamentais para que a inovação aconteça.
A parte um, prescreve que “nenhum produto concorre no mercado”, todo produto concorre numa CATEGORIA, portanto, temos que procurar inovar na categoria e não no mercado, pois ao colocar nosso foco no estudo aprofundado do ponto de venda, descobrimos que cada categoria tem características e linguagem visual próprias e que estas determinam a competição que nela acontece.
A segunda parte prescreve que o consumidor escolhe o produto “na categoria” e forma sua decisão baseada principalmente nos valores e benefícios que ele percebe.
É preciso, portanto, conhecer o “VALOR” que o consumidor percebe no produto através da embalagem.
O passo seguinte é juntar as duas partes numa “proposição” onde a embalagem inovadora precisa se apresentar como algo novo na categoria e ao mesmo tempo trazer algo de valor que o consumidor percebe.
A beleza e eficácia deste método está justamente na sua simplicidade objetiva.
Escrito de forma didática, apresentando exemplos e cases ilustrativos, este livro pode ser utilizado como um manual para quem deseja inova na embalagem seguindo um roteiro seguro, testado e comprovado na prática pedagógica e em projetos reais realizados pelo autor para importantes empresas do mercado.
O livro traz também uma versão do método no formato de workshop para que possa ser aplicado em grupo de participantes nas empresas, escolas e entidades.
Lançado pela editora mBooks sob o selo da Academia Brasileira de Marketing, Inovação na Embalagem – Método Prático, traz uma contribuição relevante para o setor de embalagem e para o ensino desta disciplina nas escolas brasileiras.
|